A gestora pedrozense esteve acompanhada do vice-prefeito João Maria, do vereador Magnos Paulo e do ex-vereador e técnico da Emater Karlos Magnos. A comitiva foi recebida pelos empresários Jailde Oliveira e Otto Wagner, que apresentaram toda a indústria de laticínios aos visitantes.
O laticínio Sertão Jucurutu produz e comercializa diversos produtos como o queijo de coalho, coalho light, coalho com orégano, queijo de manteiga, mussarela, mussarela light, minas frescal, ricota, bebidas lácteas, manteiga da terra, requeijão e creme do sertão. Diariamente são produzidas toneladas de produtos derivados do leite. São processados mais de 100 mil litros por dia, gerando 500 empregos diretos e indiretos.
A prefeita Sandra Jaqueline dialogou juntamente com os empresários Jailde e Otto sobre possibilidades de uma futura parceria entre o município e a maior indústria de laticínios do estado. A comitiva visa uma parceria para que a Sertão Jucurutu receba o leite produzido pelo rebanho dos agricultores pedrozenses.
“Temos buscando o crescimento econômico de Fernando Pedroza, essa é uma das nossas missões como gestora municipal. Por isso, estivemos hoje (26) em visita ao Sertão Jucurutu, empresa do ramo de laticínios. Ao lado do vice-prefeito João, do vereador Magnos Paulo e do ex-vereador Pretinho, conhecendo as instalações e os produtos feitos no local”, reforçou a prefeita.
Sandra e a comitiva ficaram encantados com o trabalho desenvolvido pela empresa no seridó potiguar, que contribui com a geração de emprego e renda para aquela região. O Laticínio Sertão Jucurutu está no mercado desde 1996. A partir de então, vem crescendo junto com seus colaboradores, dando oportunidade ao homem do campo e principalmente a população local.