Na última sexta-feira, 22, por volta das 19h44, Lajes amarelou de vez. Um grande ato político de filiação partidária ao União Brasil aconteceu na sede da União Caixeiral onde a ex-primeira-dama Ana Karina, esposa do deputado federal Benes Leocádio, assinou a ficha de filiação ao partido e oficializou sua pré-candidatura a Prefeitura daquele município.

Drª. Ana Karina Araújo, odontóloga por formação, foi secretária municipal de Saúde, secretária municipal de Assistência Social e presidente da APAMI, além de por cinco oportunidades foi primeira-dama de Lajes ajudando o seu esposo e então prefeito Benes Leocádio em todas suas administrações sendo todas bem sucedidas e avaliadas positivamente pela população lajense.


A pré-candidata a prefeita Ana Karina chega a disputa com um currículo político invejável. Foi através de Ana Karina que a rede municipal de saúde foi expandida para todos os bairros e zona rural do município com Unidades de Saúde modernizadas. Enquanto presidente da APAMI, Karina ampliou os serviços ofertados naquela unidade de saúde. Ana Karina também realizou um grande e importante trabalho na assistência social do município.

Em seu primeiro pronunciamento, a pré-candidata Ana Karina falou da emoção de viver aquele momento histórico ao lado de pessoas que querem o bem do município e o resgate administrativo atualmente sendo sucateado pela Gestão dos Menezes que tem quebrado o município desde suas finanças até as áreas mais complexas da Gestão Municipal Lajense.

“Um dia que ficará marcado no calendário da minha vida, dia que disse SIM ao chamado de Deus para ser pré-candidata a prefeita da minha querida LAJES. Uma festa linda, cheia de calor humano, de carinho, de abraços, de esperança, de tanta energia boa. Ao lado do meu companheiro de vida Benes Leocádio com quem muito tenho aprendido, e de tantos amigos e amigas que se fizeram presente, seja fisicamente ou virtualmente, trazendo seu apoio ao nosso nome. Agradeço a todos que fizeram esse momento acontecer.  Ao partido União Brasil, ao qual me filiei, presidido pelo amigo advogado Rosenildo Silva, obrigado pela acolhida. O primeiro passo foi dado. Sigamos unidos firmes e fortes . Estou PRONTA, PREPARADA e QUERENDO”, reforçou a pré-candidata.

O deputado Benes falou da emoção de lançar sua esposa como pré-candidata a prefeita de Lajes, quando há mais de 90 anos Alzira Soriano fazia história como a primeira mulher eleita prefeita da Americana Latina.

“Essa terra onde, há 96 anos, Alzira Soriano fazia história como 1ª prefeita do Brasil, agora temos a oportunidade de reescrevê-la com a pré-candidatura de Ana Karina. Tenho certeza que Ana vai mostrar a força da mulher e fazer jus ao pioneirismo que essa cidade carrega.”, enfatizou Benes.

Quase um século depois, Lajes poderá novamente fazer história e eleger a segunda mulher prefeita do município após a eleição histórica de Alzira Soriano.

Postagem Anterior Próxima Postagem