O pré-candidato a Prefeito de Fernando Pedroza (RN), João Maria Braga, popular “João de Chota”, lidera nova pesquisa na corrida eleitoral das eleições municipais de 2024 na disputa pelo comando da Prefeitura do município.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Consult entre os dias 09 e 10 de março de 2024, sendo encomendada pelo Blog do Gustavo Negreiros/96 FM e divulgada no Jornal das 6 desta quarta-feira, 13. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, sob o número 06498/2024.

João é o atual vice-prefeito do município e terá seu nome lançado oficialmente como pré-candidato a prefeito apoiado pela atual gestora a Prefeita Sandra Jaqueline (MDB).

Na pesquisa estimulada quando vários nomes de situação e oposição são apresentados aos entrevistados, 44,72% responderam que votariam no atual vice-prefeito João de Chota.

João é seguido pelo ex-prefeito Gondemário Miranda - “GON” (PSD) que aparece em segundo lugar com 23,06% da intenção de votos. Em terceiro lugar na preferência dos eleitores pedrozenses está o ex-vereador Jackson Souza com 9,44%.

O ex-prefeito Daniel Pereira ficou em quarto lugar com 6,67% da intenção de votos, enquanto o atual presidente da Câmara Municipal o vereador Marcelo Batista aparece com apenas 1,67% da intenção de voto.

O nome de João de Chota tem sido o preferido do eleitorado pedrozense na sucessão da prefeita Sandra, consolidando a liderança política da atual prefeita município. João foi vereador (2012/2016), presidente da Câmara (2015/2016) e é o atual vice-prefeito (2017/2024).

A prefeita Sandra Jaqueline, considerada a maior liderança política da cidade, tem se mostrado um verdadeiro fenômeno eleitoral. Desde 2016, a prefeita Sandra não tem perdido nenhum embate nas campanhas eleitorais consolidando-se como uma líder política nata e que com facilidade fará tranquilamente seu sucessor.

Postagem Anterior Próxima Postagem