A oposição de Fernando Pedroza liderada pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Batista (PP), candidato a prefeito e que a todo custo quer chegar ao mais alto poder público do município, tem de todas as formas tentado procurar induzir o povo ao erro com matérias tendenciosas e a disseminação de informações falsas (fake news) sobre a atual gestão municipal.

O candidato altamente rejeitado pela população pedrozense Marcelo Batista tenta de tudo para conseguir manipular a população, mas não consegue, para conseguir chegar ao seu objetivo que é o comando da Prefeitura Municipal. Por meio de mídia paga (blog ligado ao mesmo) nesta quinta-feira, 19, foi divulgado uma notícia falsa sobre beneficiários do programa Bolsa Família.


O Ministério do Desenvolvimento Social, trás nova lista de famílias que terão seus cadastros averiguados (fiscalizados) pelo Governo Federal, bem como um novo calendário para a repercussão de gestão de benefícios, incluindo bloqueios, cancelamentos e exclusões de famílias do Programa Bolsa Família. 

De acordo com o Informe, “Os novos públicos da Ação de Qualificação Cadastral serão previamente convocados e, caso não regularizem seu registro até a data limite prevista na Instrução Normativa, terão seu benefício bloqueado por dois meses, seguido de cancelamento, se o cadastro permanecer sem atualização, conforme descrito no Informe n° 32 de 08 de janeiro de 2024”.

A redação do Portal Tribuba do Cabugi procurou a assessoria técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernando Pedroza, para saber mais detalhes sobre a Ação. Danilo Bezerra, Assessor Técnico, informou que essa ação vem sendo realizada pelo Governo Federal desde 2022, principalmente quando o MDS identificou uma onda que chamaram de fracionamento familiar, onde as pessoas estavam descompondo suas famílias, para receber o antigo auxílio emergencial e, logo depois, para receber o Auxílio Brasil.

“É muito complicado para nós, que atuamos na ponta, cara-a-cara com os usuários, sabendo da realidade que passam, sermos os responsáveis por fazer a etapa final desse processo de qualificação, que consiste na atualização cadastral, muitas vezes com visita domiciliar. Além do mais, o Governo Federal realizar um novo processo desses, em período eleitoral, sem o devido esclarecimento à população, acabam achando que as ações de bloqueio, cancelamento ou exclusão, é de nossa responsabilidade, quando na verdade é promovido pelo próprio Governo Federal”, afirmou o assessor técnico.

Portanto, é FALSO que os beneficiários que tiveram seus auxílios suspensos foi por perseguição política, tendo em vista, que essa averiguação cadastral do Programa Bolsa Família é realizada pelo próprio Ministetio do Desenvolvimento Social do Governo Federal. Também é MENTIRA quando o blog afirma que pessoas estariam recebendo ameaças de que perderão o benefício caso não apoiem o grupo da atual gestão.

Marcelo e sua trupe, pode mentir e estrebuchar o quanto for, a verdade sempre virá!

Para ter acesso ao Informe Cadastro Único nº 51/2024 do MDS, basta acessar: https://mds.gov.br/webarquivos/MDS/2_Acoes_e_Programas/Cadastro_Unico/Informes/2024/Informe_Cadastro_Unico_N_51.pdf

Postagem Anterior Próxima Postagem