Em Brasília, na última segunda, o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão, participou de uma reunião ordinária com o Grupo Gestor Cultura na Copa. A reunião com a Secretária-Executiva do Ministério da Cultura, Jeanine Pires, serve para cada cidade-sede da Copa do Mundo apresentar suas ações, projetos e eventos culturais para o período da Copa.
A Funcarte está responsável (em conjunto com a Fundação José Augusto) pela ativação dos eventos e atrações culturais durante a Copa do Mundo de 2014, tanto na arena Fifa Fan fest quanto em outras áreas e equipamentos da cidade. O grupo de trabalho da Funcarte é composto por representantes dos diversos setores culturais, contemplando todas as áreas de atuação nos eventos que irão acontecer em todos os pontos da cidade.
Dentro da programação cultural elaborada pela Funcarte para a Copa do Mundo de 2014 estão feiras de artes, shows de jazz, rock, samba e mpb todos com artistas potiguares, gastronomia; exposições de arte contemporânea, exposições de cordéis e cultura popular; grupos regionais, teatro de rua e muito mais.
O grupo de trabalho da Prefeitura do Natal elaborou ainda um vasto projeto de Exposição de Artefatos Arqueológicos (10 mil anos de história) a ser realizado no Parque da Cidade e ainda a visitação do acervo do Museu de Cultura Popular. Haverá ainda festivais de Hip Hop, Mostras de Danças Urbanas, Festival de Cinema sobre Futebol e Festival de Teatro Cena Potiguar, além de exposição sobre a literatura potiguar.
Postagem Anterior Próxima Postagem