A unidade móvel BiblioSesc chegará em Angicos, Região Central, no próximo dia 25 de junho, as 15h30, no largo da Praça da Matriz. A BiblioSesc oferece gratuitamente a população local consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas.

Esta é mais uma ação que o Sistema Fecomércio, através do Sesc/RN, traz para Angicos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, sempre com ênfase em promover o bem estar dos comerciários e da população em geral. A solenidade de instalação da unidade móvel de leitura do Sistema Fecomércio/Sesc, acontece na quarta-feira, 25 de junho, 18h30, na própria biblioteca móvel, estacionada no largo da Matriz, na Praça Cap. Jota da Penha, no centro. 

 O BiblioSesc ficará na cidade durante um mês, no período de 25 de junho a 25 de julho de 2014, com uma programação itinerante aberta ao público.

A secretária de Educação, professora Cinara Dantas, enaltece a importância da chegada da unidade móvel da BiblioSesc em mais uma parceria firmada com o Sistema Fecomércio, através do seu presidente Marcelo Queiroz. "É de extrema importância este projeto chegar ao nosso município logo que a literatura muito significa na vida das pessoas. Temos feito importantes parcerias com Marcelo Queiroz (SME – Fecomércio-Sesc/RN) e quem ganha com isso é a educação angicana a frente de um trabalho que estamos realizando na rede municipal de ensino com a vinda de projetos deste porte para o nosso município", comenta a secretária de Educação, professora Cinara Dantas.

Para o empréstimo de livro, o interessado deve se inscrever levando o documento de identidade, comprovante de residência atualizado e se dirigir ao profissional que estará no caminhão. Feito o cadastro, já é possível levar o livro emprestado.

Sobre o BiblioSesc

Para levar leitura e conhecimento ao interior do país, as 52 bibliotecas volantes do Sesc carregam cerca de três mil obras. Clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais chegam às mãos de leitores de todas as idades e fazem parte da maior rede de bibliotecas móveis do Brasil.  

BiblioSesc no RN

O projeto de incentivo à leitura do Sistema do Sistema Fecomércio, através do Sesc, foi lançado em 2011, durante o Festival Literário de Pipa (FliPipa).

Em 2013, mais de 35 mil atendimentos foram realizados em bairros de Natal – Santa Catarina, Nova Natal, Rocas, Mãe Luiza, Pirangi, Felipe Camarão, Conjunto dos Garis, Lagoa Azul e Cidade da Esperança. O presídio feminino João Chaves também estava incluso no roteiro da unidade móvel.

A seleção dos bairros é pautada na dificuldade do acesso a leitura, o perfil socioeconômico, a abrangência das localidades e a logística necessária para o desenvolvimento da atividade.

Ainda na missão de formar novos leitores, a equipe da unidade de leitura do BiblioSesc desenvolve ações, como o projeto Correio Literário, que promove a interação entre leitores de escolas e comunidades visitadas.

Serviço:

O quê? Inauguração BiblioSesc em Angicos
Quando? 25/06 (Quarta-feira)
Horário? 15h00
Onde? Largo da Matriz de São José – Praça Capitão Jota da Penha, Centro.

 
Postagem Anterior Próxima Postagem