O Democratas e PSBistas angicanos irão ficar meio assim, como diríamos, em polvorosa diante da informação postada por este humilde blog.

“Claro que o atual Prefeito Júnior Batista (DEM) e o ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB) irão participar sim da campanha eleitoral deste ano. Ambos jamais irão abandonar a vida pública, nem muito menos a campanha política. O que eles estão fazendo agora, ao disseminar a dúvida sobre o futuro político dos dois, é embaralhar as cartas, para confundir os adversários”, garante ao blog um observador da política e gente próxima aos dois políticos angicanos, alias quase angicanos, pois um deles é forasteiro carioca metido na política de nossa cidade, como todos sabem, falo do médico Ronaldo.

Com base no que conhece nos bastidores da política, e mais ainda dos bastidores do DEM e PSB, ele avalia que, entre o prefeito e seu vice, Deusdete Gomes (PTB), desenvolveu-se um certo afastamento depois das controversas existentes recentemente na cena política, especificamente com a posição dos vereadores Nataly Felipe (PTB) e Nivaldo Gomes (PV) que vão sempre de acordo com o interesse do povo e não da administração atual, são corajosos. Por isso vem acontecendo um sentimento de mútua desconfiança de Júnior Batista para com seus próprios aliados.

Júnior atualmente trava com um círculo muito, mas muitíssimo restrito de pessoas, entre ele e alguns dos seus secretariados/as. Nem todos hoje merece a mais alta confiança do atual gestor.

É muito possível, considera observador bem próximo aos democratas angicanos, que Júnior Batista juntamente com seu grupo político, nesse sentido, após seu partido (DEM) barrar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini possa nos próximos dias anunciar apoio a candidatura adversária do seu principal partido adversário político/administrativo em Angicos, O PMDB, ou seja anunciar apoio ao vice-governador e pré-candidato a governo do estado Robinson Faria (PSD).

Com o apoio dado a candidatura de Robinson ele (Júnior) passa a fazer campanha abertamente - sem peias, sem freios e sem restrições que enfrentaria caso não fosse prefeito.

Mas neste sentido como ficaria o vice-prefeito Deusdete Gomes? Sem condições de escolher um nome para o governo? Não. Deusdete Gomes é um político inteligente e desde 2002 que acompanha o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, hoje filiado ao PMDB. Isso mesmo nobre leitor ao PMDB que tem candidatura própria, falo do presidente da Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves. Com isso, Deusdete e seu grupo político tem de tudo para acompanhar o seu partido (PTB) que apoia Henrique, o partido do seu irmão Nivaldo Gomes (PV) que apoia Henrique e consequentemente o partido do seu deputado Ezequiel que hoje faz parte do quadro bacurau do RN. Logo que não teria nenhuma restrição para Deusdete já que ele próprio entrou na vida pública através do PMDB, na sua primeira eleição vitoriosa em 1996. Gomes recentemente com os votos do PMDB na Câmara Municipal de Angicos elegeu sua fiel escudeira a vereadora Nataly Felipe para presidir o legislativo angicano para o biênio 2015/2016. Ou seja, concluo que o caminho natural para a maior liderança política de Angicos, Deusdete Gomes, é o da pré-candidatura ao governo do estado do deputado Henrique Eduardo Alves.

Outra analise que faço é a questão do ex-prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira. O médico ex-gestor é do mesmo partido da ex-governadora e pré-candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), que hoje está na chapa já fechada apoiando a pré-candidatura do PMDB ao governo do estado. Porém, Ronaldo em Angicos não se bica o PMDB local liderado pelo ex-prefeito Clemenceau Alves. Recentemente o médico Ronaldo procurou de todas as formas uma reconciliação com os bacuraus angicanos e lutou com todas a suas forças para que suas contas não fosse reprovadas pelos vereadores angicanos e especial os vereadores do PMDB. Na oportunidade por unanimidade o PMDB junto com o PTB e PV reprovaram as contas do ex-prefeito Ronaldo e este voltou a estaca zero no quesito de reaproximação com o PMDB angicano. No lançamento das candidaturas de Henrique - Governador e Wilma - Senadora no Hotel Praia Mar em março passado na capital do estado o médico esteve presente antes da reprovação de suas contas e disse a este blogueiro que naquela oportunidade a sua chapa seria a indicada pelo seu partido e sua líder a ex-governadora Wilma. Ainda disse que não guardava mágoa, rancor, ódio, que nunca maltratou e nem pisou em ninguém na cidade e que subiria tranquilamente no palanque do PMDB/PSB em Angicos. Resta saber se depois da rejeição de suas contas por parte da Câmara ele ainda continua com essa linha de raciocínio. 

Segundo fontes de sapato alto nesta segunda-feira, 23, o ex-gestor Ronaldo terá uma conversa reservada com a sua líder partidária no RN, Wilma de Faria (PSB) e dessa reunião sairia sua posição política para 2014. Wilma irá tentar agregar de qualquer forma o ex-gestor na campanha a governo do deputado Henrique e com isso apoiar a chapa completa. Caso contrário, o médico diga não a ex-governadora o seu caminho natural é caminhar com o atual prefeito Júnior Batista e ambos anunciarem juntos apoio a pré-candidatura de Robinson Faria ao governo do estado. Essa semana será longa nobre leitor. 

De uma coisa temos certeza o certo é que o único partido que já tem seu candidato próprio em Angicos é o própiro PMDB, liderado pelo ex-prefeito Clemenceau Alves e presidido pelo ex-vereador João Maria Pinheiro e que conta com quatro dos nove vereadores: Clóves Tibúrcio, Edileuza Palhares, Neto Maciel e Tiago Braga. Ou seja, os lideres bacuraus estão com a bola da vez, do sim e a do não, se querem ou se não querem, se aceitam ou se não aceitam...

Muitas águas vão rolar debaixo dessa ponte. 
Aguardem!!!
Postagem Anterior Próxima Postagem