O Prefeito de Angicos Junior Batista (DEM) participou nesta terça-feira (04) de uma comemoração alusiva aos 4 anos de fundação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Angicos), que reuniu dezenas de autoridades, como o presidente da Apae RN, William Ferreira, o pároco da cidade, padre Severino Neto, a presidente da Apae Angicos, Risonete Rodrigues, o ex-vereador João Maria Pinheiro, além de líderes e representantes da sociedade local.

Em sua fala o prefeito Junior Batista destacou o excelente trabalho realizado pela entidade, que envolve alunos e alunas nas mais diversas atividades, promovendo inclusão social e desenvolvimento cidadão e, ainda explanou sua alegria em poder fazer a doação de um terreno da Prefeitura para construção da sede própria da entidade, o terreno fica localizado onde funcionou o antigo abatedouro da cidade. Hoje a Apae tem à frente da diretoria a senhora Risonete Rodrigues, mãe de dois excepcionais, que teve seu trabalho elogiado pelo prefeito durante a cerimônia.








Durante o evento os excepcionais angicanos se apresentaram cantando um hino evangélico e logo após isso cantaram alegremente os parabéns em volta do bolo dos 4 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Angicos.



O pároco de Angicos, padre Severino Neto, levou sua mensagem de amor e fé a todos os excepcionais, pais, amigos, voluntários e pessoas presentes ao evento e em seguida deu sua benção eclesiástica sacerdotal.


Ainda fizeram uso da palavra o presidente da Apae/RN, William Ferreira e a atual presidente da Apae Angicos, Risonete Rodrigues, assim, homenageando a todos os Apaeanos.


Duas mães deram seus depoimentos engrandecendo o trabalho da Apae Angicos ante e depois de sua fundação. Falaram sobre o comportamento dos seus filhos, a mudança para melhor que ambos tiveram e, que sem a associação, ambas disseram que não sabiam como teriam que enfrentar as dificuldades que existe nas questões relacionadas aos excepcionais, porém, hoje tudo é diferente, tudo mudou e mudou para melhor, afirmaram.

O músico Emerson Macedo entoou musicas popular brasileira com sua apresentação para alegrar os visitantes. Ao final do evento, ocorreu um jantar oferecido pela Apae aos presentes. 


Em Angicos, a Apae foi fundada em maio de 2011. A instituição tem como missão promover e articular ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e sua família.



Postagem Anterior Próxima Postagem