Fernando Pedroza esteve bastante movimentada neste último fim de semana. No sábado, 11, durante a sexta noite da festa do padroeiro São Joaquim, os filhos ausentes foram os afilhados do novenário, em Celebração Eucarística presidida pelo administrador paroquial de Passa e Fica, Padre Gilmar Victor. 







Após a celebração da Santa Missa, foi oferecido um jantar em honra a São Joaquim, no Centro Pastoral Monsenhor Pinto, em seguida aconteceu a Festa do Reencontro em praça pública com animação do Forrozão Pode Balançar e Jair e Forró Melado.

No domingo, 12, aconteceu o ponto alto da festa social com a realização do 1º Reencontro dos Pedrozenses Ausentes, festa idealizada pelo jovem enfermeiro João Henrique Gonçalves.








O reencontro dos pedrozenses ausentes aconteceu no Mercado Público Municipal, e reuniu filhos ausentes que hoje vivem em outra jurisdição do nosso estado, ou fora dele. A festa reuniu pessoas que não vinham em Fernando Pedroza há quase 20 anos.








Nas redes sociais, os pedrozenses relatam positivamente o sucesso da festa e pedem que seja colocada no calendário oficial da festa do padroeiro, para que todos os anos possa ter esse reencontro.

A comissão da festa que foi sucesso foi composta por: Jardel, Franquileide, Silvana Simone Gonçalves, Simone Gonçalves, Regina Gonçalves e Gilvaneide, e como relatamos teve como idealizador o jovem João Henrique.





A prefeita Sandra Jaqueline prestigiou a festa, e mostrou-se gratificada pelo grande número de pedrozenses, filhos da terra e os aqui residentes que se fizeram presentes ao grande encontro, que foi coroado de sucesso.

Outro evento na sexta-feira, 10, resgatou os sucessos desde os anos  60, até os dias atuais, teve como característica o reencontro de amigos sendo uma oportunidade dos conterrâneos e visitantes se festejarem a caráter.









Toda programação é alusiva á São Joaquim, santo padroeiro do município. A festa de São Joaquim segue até a próxima quinta-feira, 16, com uma vasta programação de missas, ofício da Imaculada, terços e procissão.
Postagem Anterior Próxima Postagem