Prefeitura de Fernando Pedroza instala CÂMERAS de monitoramento no Centro da cidade

 

A Prefeitura de Fernando Pedroza iniciou no último sábado (11), a instalação de nove câmeras de segurança no Centro da cidade, onde ficam instalados a área comercial do município. 

Os equipamentos visam coibir, a criminalidade, bem como trazer mais segurança para o povo pedrozense por meio do vídeo-monitoramento durante 24 horas.

Ao total, foram instaladas 09 câmeras permanentes, sendo 05 em frente a Igreja de São Joaquim, local que dá acesso as escolas, Centro de Saúde, Câmara Municipal, Praça Prefeito José Salviano, obra recém-construída próximo ao Mercado Público.


Já as outras 04 câmeras estão instaladas no canteiro próximo a Prefeitura Municipal onde visualizará toda parte do comercio central, como lojas, Casas Lotérica, Correios e Telégrafo, Pousada e outros logradouros públicos.

A prefeita Sandra Jaqueline afirmou que as câmeras de monitoramento eletrônico funcionarão como instrumentos de proteção ao povo, aos comércios locais e ao patrimônio público.


“Com as câmeras, será possível tomar providências de modo à coibir a criminalidade e assim, trazer segurança para o nosso povo, pois as imagens ficarão gravadas pelo sistema, será observada a movimentação externa com maior precisão nessas áreas em que o comércio local está instalado”, avaliou a prefeita Sandra Jaqueline.


Os trabalhos para a instalação da infra-estrutura para acomodar as nove câmeras de monitoramento tiveram início na semana passada, com a colocação dos fios e cabos que permitirão a acoplagem dos equipamentos de vigilância eletrônica. 

As câmeras são de alta resolução e estão sendo fixadas em locais públicos estratégicos para auxiliar na segurança pública.