NOVEMBRO AZUL, SINDSPAN reúne associados em palestras sobre câncer de próstata


No mês que é dedicado ao Combate ao Câncer de Próstata, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos (SINDSPAN) realizou o Novembro Azul, onde reuniu os servidores municipais do sexo masculino para para falar da prevenção à doença que ataca homens acima de 40 anos.



Na programação, houve palestras, roda de conversa e ações informativas alertando para a importância da conscientização sobre prevenção e cuidados com a saúde masculina; além de programação festiva encerrando o evento.

Na roda de conversa foi montado um stand com amostras de vídeos e participação dos presentes com perguntas e respostas sobre a doença, seu diagnóstico e suas prevenções.



O Novembro Azul tem como base, perpetuar o conhecimento e a prevenção sobre o câncer de próstata. O trabalho de informação para que o combate ao câncer de próstata é uma realidade no órgão sindical e a importância de instituições como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos abraçar essa causa é expandir cada vez mais a campanha.

A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais no combate ao câncer de próstata, por isso abraçamos essa campanha e fizemos essa convocação aos nossos servidores asssociados, a informação e a conscientização dos homens, em relação aos cuidados e prevenção, são muito importantes. Temos que envolver toda a categoria nesta campanha pela vida”, disse Jameson Costa, presidente do SINDISPAN.