FP: Secretaria de Saúde realizou torneio de futsal alusivo ao Novembro Azul


O Governo Municipal de Fernando Pedroza, através da Secretaria de Saúde, com apoio de toda equipe de profissionais da saúde realizou o 1° torneio de futsal em conscientização ao Novembro Azul.

O torneio foi realizado na última segunda-feira (26), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Roberto Carvalho Trindade, no bairro Alto de São Joaquim, popular outro lado do Rio, e contou com a participação de diversas equipes. Na oportunidade, foram desenvolvidas várias ações e atividades em favor da saúde da população masculina pedrozense.


Foram realizadas verificação da pressão arterial, testes rápidos, realização de HGT, sorteio de brindes e uma roda de conversa com o médico, Dr. Ricardo Duarte, sobre o diagnóstico precoce, exames, prevenção e formas de tratamentos do Câncer de próstata.

Segundo Dr. Ricardo, a campanha conhecida em todo mundo como Novembro Azul, faz um alerta aos homens da importância do diagnóstico precoce. Ele diz ainda que a Prefeitura de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações da Campanha, visto que o câncer de próstata, é causa da morte de muitos homens no Brasil. 


Dr. Ricardo aproveitou para parabenizar a prefeita Sandra Jaqueline e a secretária Rosane Ribeiro, pelo trabalho de alerta e prevenção que vem desenvolvendo na saúde do município.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo foi a grande campeã do 1° Torneio de Futsal Masculino Novembro Azul. A participação dos homens, foram com idade acima dos 35 anos, ao término do torneio aconteceu a entrega da premiação e o sorteio de brindes ao público masculino presente.


De acordo com a secretária Rosane Ribeiro, compareceram ao evento aproximadamente 100 homens. “A Secretaria Municipal de Saúde tem orgulho em proporcionar a sociedade momentos como este, que procuram promover uma confraternização de forma alegre e saudável, sem esquecer a importância da prevenção ao Câncer de Próstata. Obrigado a todos pela presença”, agradeceu Rosane.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.