Em Angicos: Católicos celebram “Missa do Galo” em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo 


Por Rogério Magno 

A comunidade católica de São José dos Angicos celebrou na noite desta segunda-feira (24) a solenidade da noite de Natal que também é conhecida como “Missa do Galo” devido ao horário em que se faz uma analogia com o nascimento de Jesus Cristo. 





A celebração solene aconteceu na Igreja Matriz de São José e foi presidida pelo Pároco, o Padre Jaílton Soares.  O templo religioso católico ficou repleto de fiéis que seguindo os rituais sacros renderam graças a noite de Natal que simboliza o nascimento de Jesus Cristo, data que é celebrada por cristãos de todo o mundo na noite de 24 de dezembro. 




Após a celebração eucarística aconteceu a entronização da imagem que simboliza o menino Deus que foi conduzida por crianças que representavam os anjos, Nossa Senhora (Mãe de Jesus) e São José (Pai adotivo de Jesus) até a manjedoura do presépio armado na lateral da matriz ao som da música Noite Feliz cantada por um coral de crianças católicas. Em seguida a imagem do menino Jesus na manjedoura recebeu a benção solene do sacerdote.




Fotos: Rogério Magno - Blog Angicos News