Prefeitura de FP anuncia segunda parcela do 13º salário e quitação dos salários dos servidores contratados e comissionados


A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) fez um grande esforço para mudar todo seu planejamento e finalizar o pagamento da folha salarial dos servidores públicos. O atraso nas escalas de vencimentos dos servidores contratados e comissionados só ocorreu por conta de um confisco em função de alguns débitos do município de Fernando Pedroza, com a Receita Federal, referentes a RAT, nos anos de 2013 a 2016 (gestão Daniel Pereira), no valor de R$ 838.000,00 (oitocentos e trinta e oito mil reais), sendo esses valores decorrentes de correções nos cálculos da RAT.

Nesta terça-feira (11) será fechado todo o cronograma de acerto, o que coloca a administração municipal em dia com seus funcionários, uma situação atípica na maioria dos municípios de médio e grande porte do Rio Grande do Norte. Mesmo diante desta dificuldade, instituída sem o menor aviso prévio, a Prefeitura de Fernando Pedroza não mede esforços para pagar os servidores. Nesta segunda-feira (10), a folha de servidores correntistas do Banco do Brasil foi quitada, representando 85% da folha salarial do governo municipal. Já nesta terça-feira, 11,  escala chegará aos correntistas da Caixa Econômica Federal.

Também foi confirmado que os proventos de todos os servidores (efetivos, contratados e comissionados) referentes à segunda parcela do 13º, já estão garantidos e devidamente aplicados em suas contas bancárias. A primeira parcela foi paga em julho deste ano. Sandra explica que o equilíbrio financeiro da Prefeitura de Fernando Pedroza sempre permitiu manter em dia o pagamento dos servidores e garantir, antecipadamente, o valor referente ao pagamento do 13º salário, cumprindo rigorosamente dentro do prazo estabelecido por Lei.

“Nós temos a quitação do pagamento da segunda parcela do 13º salário, bem como dos salários de outubro e novembro dos nossos servidores contratados e comissionados, provisionado desde ontem, segunda-feira, dia 10. E isso significa a garantia do pagamento 100% em dia desta remuneração que os servidores tem por direito”, disse a prefeita Sandra atribuindo o fato da Prefeitura de FP manter suas contas em dia.

Para Sandra Jaqueline, isso é reflexo de muito trabalho, esforço e responsabilidade por parte de sua equipe econômica e financeira e da política de austeridade fiscal que a Prefeitura enfrenta para o período de crise. A oposicão e a imprensa marrom que tanto bodejou, deveria propagar que o pagamento será totalmente integralizado nesta terça-feira, diante dos esforços e responsabilidade da Prefeita Sandra Jaqueline.