TRE diploma Raimundo Fernandes para 10° mandato na Assembleia Legislativa do RN


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) diplomou o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB), nesta quarta-feira (19), em cerimônia realizada no Teatro Riachuelo, em Natal, para exercer seu 10° mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nas eleições de outubro, ele foi reeleito com 33.965  votos.

Começou a carreira política ao ser eleito prefeito de sua cidade natal, São Miguel, pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA). Governou São Miguel entre 1977 e 1982. 

Desde 1983, Raimundo Fernandes exerce o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em 1994, foi candidato ao Senado Federal, sem êxito, mas conseguiu eleger sua esposa Nirinha Fernandes deputada estadual. 

Ele já passou pelos seguintes partidos: ARENA, PDS, PFL, PL, PPB, PMN, PROS e atualmente está filiado ao PSDB.

Raimundo Fernandes é um político com atuação nas regiões Oeste, Médio Oeste, Agreste, Potengi e Sertão Central Cabugi. A principal marca de seus mandatos é o fortalecimento dos municípios. Um exemplo do trabalho voltado para o municipalismo é a destinação de emendas parlamentares dentro do Orçamento Geral do Estado, como forma de viabilizar obras e serviços à população.

Seu Raimundo também foi presidente da Assembleia Legislativa, tendo assumido o Governo do Estado. É auditor fiscal e já foi Secretário para Assuntos Extraordinários da Prefeitura Municipal de Natal. É casado com Nirinha Fernandes e tem uma filha.

A posse da nova bancada do legislativo estadual ocorrerá em 01 de fevereiro de 2019, no Palácio José Augusto, sede da Assembleia.