Assim como aconteceu no ano de 2009, quando foi fundado o Educandário Padre Félix, em substituição à antiga Escola Cenecista, em Angicos, a abertura do ano letivo de 2019 foi marcado pela celebração da Santa Missa. 



Este ano (2019) a alegria acontece em dobro, pois, a celebração marcou também ação de graças pelos 10 anos de criação de uma das mais conceituadas escolas de toda Região Sertão Central Cabugi. 


O primeiro dia letivo foi marcado por uma vasta programação, nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (11), quando aconteceu à acolhida com dinâmica em todas as turmas pelos professores do 1° horário. 



Em seguida, aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco de Angicos e Fernando Pedroza, Padre Jailton Soares, com a participação de todos os que fazem o Educandário Padre Félix. No final da celebração foi apresentado todo corpo docente da unidade de ensino, equipe pedagógica, direção e funcionários. 



A diretora do Educandário, professora Rejane Macedo disse que a semente que foi lançada deu bons frutos e já são 10 anos de boas colheitas, e por entender que o Educandário nasceu do movimento da igreja por meio da antiga escola cenecista, a abertura dos trabalhos todos os anos é marcado pela Celebração Eucarística, - “A igreja sempre esteve e deve continuar presente na vida do Educandário Padre Félix, afirmou a diretora Rejane. 



Ainda dentro da programação de abertura do ano letivo houve atividades realizadas pela Companhia Atos de Amor da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil - MEPB, e distribuição de copos padronizados pela diretora Rejane Macêdo.



O Educandário Padre Félix é uma educação pautada com valores éticos e morais, de modo a participar efetivamente da construção de cidadãos conscientes, críticos e empreendedores. As aulas começaram oficialmente nesta terça-feira, 12.

Fotos: Ceiça Fotos
Postagem Anterior Próxima Postagem