Parceria entre Prefeitura e EMPARN viabiliza implantação de pluviômetro automático em Angicos


O município de Angicos foi contemplado com a chegada de um pluviômetro automático, a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). 

O prefeito Deusdete Gomes [PSDB] acompanhou a instalação na Secretaria de Obras, acompanhado dos Secretários Kleber Gadelha, Manoel Macedo e de Técnicos da Empresa responsável pela implantação do equipamento em terras Angicanas. 

Essa rede automática vai monitorar as variáveis meteorológicas como: temperatura, umidade do ar, vento, pressão atmosférica, radiação solar, umidade do solo, temperatura do solo, quantidade chuva, etc. 

As medições serão feitas de hora em hora e transmitidas online para o servidor da Emparn. As informações serão utilizadas tanto para divulgação para a sociedade como um todo, geração de produtos voltados para a agricultura, pecuária e turismo. 

A partir dessas informações, por exemplo, vai ser possível melhorar o zoneamento e monitoramento agrícola, o que dará mais segurança aos agricultores, principalmente na hora de escolher a hora e a cultura agrícola que vai plantar em sua propriedade. 

O monitoramento climático mais eficaz possibilita ainda auxiliar na gestão dos recursos hídricos do Estado. 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos