A Prefeitura de Fernando Pedroza, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Estadual, e Conselho Tutelar, realizaram na manhã deste sábado (18/05) uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que contou ainda com a presença do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


A caminhada contou também com a presença da prefeita Sandra Jaqueline, dos secretários municipais de Assistência Social, Anuzia Gonçalves; de Administração e Finanças, Paula Cavalcante; da diretora do CMEI, pedagoga Liziane Cavalcante; diretora da Escola Fabrício Pedroza, professora Eliana Santana; da diretora da Escola Francisca Alves, professora Vanuzia Gonçalves, além dos conselheiros tutelares, pais, crianças, adolescentes e população pedrozense.
A prefeita Sandra Jaqueline que esteve presente durante toda a programação desse 18 de maio frisou a importância desta caminhada. “Nosso trabalho enquanto Prefeitura por meio dos serviços sociais, educação, escolas e conselhos é  prevenir tais abusos e se identificado fazer com que os agressores sejam punidos e as nossas crianças possam ser cuidadas. Faça sua parte, denuncie! Disque 100”, alertou a prefeita.


Sandra ainda chamou a atenção da população pedrozense para ajudar a identificar qualquer tipo de abuso por parte de adultos contra crianças e adolescentes seja sexual ou outros tipos de exploração, e ainda ressaltou o quanto a gestão municipal tem contribuído para que esse tipo de crime não aconteça no município.


A secretária de Assistência Social, Anuzia Gonçalves falou sobre a importância desta mobilização. “A população pedrozense pode contar com os serviços de assistência social por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, e com toda a rede da secretaria, bem como dos nossos Conselhos Tutelar e CMDCA. O 18 de maio é um dia importante onde podemos mostrar nossa preocupação nessa questão social de proteção as nossas crianças e adolescentes. Juntos somos mais fortes no combate contra a exploração sexual das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Anuzia.

A caminhada, que iniciou sua concentração às 07 horas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, contou com a participação de funcionários da assistência social, educação e saúde, das escolas municipais, de seus coordenadores pedagógicos, diretores e professores, a caminhada percorreu algumas ruas passando pelo CMEI, CRAS e encerrando na sede da Assistência Social.

Disque Denúncia
O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem