Governo não vai mais fechar hospital Ruy Pereira


O Governo do Estado reuniu nesta segunda-feira (10), o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, e técnicos da pasta, e tomou a decisão de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira.

Ficou definido que será renovado o contrato de aluguel pelo período que for necessário e serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde.
Também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle. O objetivo do Governo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade.
Ontem, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) já havia emitido nota alegando que não havia nenhuma decisão sobre um possível fechamento do Hospital Ruy Pereira, mas que existe um laudo de engenharia apontando problemas estruturais na unidade e, nesse sentido, estava realizando estudos para analisar a melhor solução para a situação e qualificar a assistência para os pacientes.