Faleceu no final da manhã desta terça-feira, 11, o ex-vereador de Angicos, Ozéas Almeida Palhares (MDB). Tio Ozéas como era carinhosamente conhecido exerceu mandato eletivo como vereador por 04 legislaturas consecutivas entre a década de 80/90, chegando também a Presidir a Câmara Municipal de Angicos por 02 biênios. Ele participou da chapa pela disputa da Prefeitura de Angicos em 1992, passou mais de 20 anos da sua vida pública dedicados a população angicana.

Em abril de 2016, seu Ozéas perdeu sua esposa Sr.ª Rita Rodrigues Palhares (In memorian), escritora e autora do Hino Municipal  de Angicos. Com a saúde fragilizada já há algum tempo e lutando pela vida, seu Ozéas veio à falecer no final dessa manhã desta terça na Liga Policlínica, em Natal, após uma grande batalha contra o câncer, cumprindo assim, sua missão terrena e partindo para o repouso eterno.

Homem íntegro, exemplar, uma das únicas reservas morais da política de Angicos, companheiro, amigo, um pai e avô excelente, amado demais por sua única filha Angelica, irmãos, demais familiares, amigos e tantos afilhados espalhados pelo município. Homem forte, guerreiro e batalhador que mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas na vida e sua saúde debilitada, nunca desanimou e lutou até o fim.

Em Angicos, Tio Ozéas teve um importante papel em sua história política, quando 04 vezes pelo povo foi eleito vereador e Presidente da Câmara Municipal por 02 períodos. Sempre dispôs de uma paciência invejável, sempre cauteloso, e com a vontade enorme de sempre em ajudar o próximo, esse seu jeito afetuoso de tratar as pessoas o fez ficar carinhosamente ficar conhecido por todos eternamente como “Tio Ozeas”.

Seu Ozéas contribuiu diretamente para o desenvolvimento de Angicos que hoje lamenta a perda de um cidadão tão ilustre e exemplar na honestidade, no caráter e na honra, sempre caridoso e de um coração gigantesco.

Neste momento de tristeza, dor e separação o Tribuna do Cabugi registra os sentimentos de pesar m à toda Família Palhares, enlutada, em nome de suas irmãs Edileuza Palhares, Azenath Palhares, sua filha Angélica, seu neto Afonso Ozéas e demais familiares. Que Deus conforte os vossos corações neste momento de separação.

Descanse em paz, Tio Ozéas Palhares!
Postagem Anterior Próxima Postagem