MARCÃO sanciona Lei que institui Politica de Mobilidade Sustentável com o uso de Bicicleta e cria o dia do Ciclista


O Prefeito de Lajes, José Marques Fernandes - Marcão (MDB), sancionou o Projeto de Lei 010 de 2019 da vereadora Rilva Cunha que foi aprovado por unanimidade dos vereadores. O chefe do executivo sancionou a Lei 830 no último dia 11 de julho.

A Lei institui Politicas de Mobilidade Sustentável e Incentivo ao uso de bicicleta e ainda cria o Dia do Ciclismo. O objetivo da ação é realizar atividades para o incentivo do uso de bicicletas como forma de mobilidade urbana onde visa priorizar como meio de transporte não motorizado e promover melhorias no transito que hoje é dominado por motos na cidade.

“Recebi o Projeto de Lei da vereadora Rilva com muita satisfação pois já tinha conhecimento da tramitação do mesmo na Câmara. “Ela acertou na iniciativa e vamos com toda certeza junto a sociedade dá prioridades para Politicas Públicas com este sentido, considerando a real necessidade em termos que incentivar a nossa comunidade no uso de bicicletas”, disse Marcão.


A vereadora Rilva declarou que ficou muito feliz pela aprovação dos nobres vereadores e agora com a o Projeto sendo Lei. “Esperamos que o Poder Executivo faça a sua parte e vamos lutar para que diversas ações possam ser realizadas segundo a Lei que agora está valendo”, disse a vereadora autora do Projeto.