O IFRN está com 156 vagas abertas para os Cursos Técnicos Integrados na modalidade de educação de Jovens e Adultos – ProEJA. As vagas são referentes ao processo seletivo regido pelo Edital nº 31/2019 – Proen/IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. 

As ofertas serão dividas entre os Campus dos municípios de: Apodi, Ipanguaçu, Natal – Zona Norte e Santa Cruz /RN. Podem participar da seleção, nesta modalidade, os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou curso equivalente), sendo 50% das vagas destinadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

Para realizar as inscrições os candidatos interessados deverão acessar o link disponível AQUI, e preencher o formulário de inscrição até 5 de setembro. 

No ato da inscrição será necessário  informar o número de documento oficial de identificação e do CPF, e em seguida realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais), até 13 de setembro, conforme o anexo VIII do Edital.

Vale ressaltar que os candidatos do ProITEC estão ISENTOS de pagar a taxa de inscrição.

Avaliação 

A prova será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes. 

O processo Seletivo será organizado da seguinte forma:

a) Prova I – Língua Portuguesa, com 20 (vinte) questões de múltipla escolha;
b) Prova II – Matemática, com 20 (vinte) questões de múltipla escolha;
c) Prova III – Produção Textual Escrita, com 01 (uma) questão discursiva.
Cada uma das provas terá pontuação total variando de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Todas as questões, independentemente do curso escolhido, serão baseadas nos conteúdos do Ensino Fundamental, de acordo com o Anexo V do Edital.


Acesse:

Postagem Anterior Próxima Postagem