MINISTÉRIO DA SAÚDE entrega mais 12 ambulâncias para o SAMU/RN


O Rio Grande do Norte recebeu do Ministério da Saúde, 12 ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). 

Os veículos serão utilizados como Suporte Básico (USB) e Avançado (USA) na Região Metropolitana e bases descentralizadas no interior do estado e entraram em operação a partir desta ultima sexta-feira, dia 13 de setembro. 

Com os novos veículos a frota do SAMU passa a ser de 50 viaturas, sendo 28 de Suporte Básico, 08 de Suporte Avançado, além de 14 ambulâncias para backup. 

Mais de 700 profissionais atuam no serviço que possui 21 bases descentralizadas em todo o estado, uma das quais, localizada em Assú atendendo a demanda de vários municípios da região, além de uma base central, em Macaíba e uma Central de Regulação Médica. 

Em 2018 o SAMU atendeu a 94 mil 613 ocorrências em todo o estado. A notícia é do site oficial da Secretaria do Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN). Quem necessitar de um atendimento do SAMU pode ligar para o número 192.