A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, abriu na última segunda-feira (23) as inscrições para o concurso de nível médio para o cargo de “Apoio Escolar” na Secretaria de Educação e Cultura do Município. Ao todo, são 244 vagas a serem ppreenchidaspelos aprovados e os salários são de R$ 998 para uma jornada de 40h semanais.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), com o pagamento de R$ 65 de taxa, e vão até o dia 22 de outubro. A previsão é de que a prova seja realizada em 17 de novembro.

De acordo com o edital, do total de vagas, 231 são para ampla concorrência e 13 para pessoas com deficiência. Os aprovados vão atuar no cuidado dos estudantes deficientes, contribuindo com a construção de condições favoráveis à participação e permanência deles nas escolas.

As atribuições vão desde a integração do estudante com deficiência e seus familiares à comunidade escolar, à alimentação e higienização desses alunos.

A avaliação é uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, cada questão com quatro alternativas. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, cinco de Noções de Primeiros Socorros, cinco de Noções de Direito da Criança e do Adolescente, e mais cinco de Noções do Estatuto da Pessoa com Deficiência. 

A prova será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerados habilitados aqueles candidatos que obtiverem pelo menos 50% de acertos. Quem tiver resultado inferior será automaticamente desclassificado.
Postagem Anterior Próxima Postagem