Um romeiro que seguia para o Santuário de Aparecida (SP) morreu atropelado por um ônibus de uma banda católica na manhã deste sábado (28) na via Dutra. Outros dois homens que faziam a peregrinação com ele não foram atingidos. Os integrantes da banda Rosa de Saron estavam no coletivo, mas não ficaram feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três caminhavam pelo acostamento da pista sentido RJ, no trecho de Aparecida, quando o coletivo perdeu o controle e invadiu o trecho em que estavam. A vítima, que tinha 47 anos e era de São José dos Campos, morreu no local.

De acordo com a Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, o atropelamento ocorreu na altura do km 75. O ônibus saiu de Campinas e seguia para o Rio de Janeiro. Segundo a empresa, não houve interdição na pista ou congestionamento.

A concessionária ainda informou que dá orientações para que os romeiros utilizem um caminho mais seguro para a peregrinação até Aparecida, como a Rota da Luz. Entre setembro e outubro o movimento de romeiros que peregrinam até a Basílica de Aparecida pela Dutra é intenso.

Todos os integrantes da banda Rosa de Saron e equipe de produção estavam no veículo no momento do acidente e nenhum deles se feriu. O grupo publicou nas redes sociais que lamenta a morte e que, devido ao acidente, cancelou o show que faria neste sábado em Macaé (RJ).



G1SP
Postagem Anterior Próxima Postagem