EXCLUSIVO: “Nosso grupo político não tem candidato a prefeito definido”, afirma ex-prefeito GON


O ex-prefeito de Fernando Pedroza, Gondemário Miranda - “GON”, conversou nesta quarta-feira (06) via whatsapp com a redação do Blog Tribuna do Cabugi, e afirmou que o seu grupo político liderado por ele e pelo ex-prefeito José Renato, não tem candidato definido para as eleições municipais do próximo ano.

Ele afirma que no momento não existe questão fechada com nenhum nome. “Até o momento não temos nenhuma candidatura a prefeito que esteja definida, fechada na questão de apoio. Tenho um grupo e preciso sentar com todos pra entrar em concordância”, declarou.

O ex-prefeito Gondemário que administrou o município por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012), ainda disse que sua tese é que o melhor nome seja escolhido ouvindo o povo, o anseio popular por meio de pesquisas.


Minha tese é que o melhor nome seja escolhido pela ansiedade popular. Neste caso por meio de pesquisa. Defendo que o melhor nome que seja apoiado pelo nosso grupo, seja aquele que tiver melhor posição nas pesquisas, a partir daí, este sim será o nosso candidato. E, toda e qualquer que seja minha posição tomada, terá todo aval do ex-prefeito José Renato”, afirmou o ex-prefeito Gon.


Em nível regional, o ex-prefeito Gon é ligado politicamente ao deputado federal Benes Leocádio, presidente estadual do Republicanos, e ao presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira.

De acordo com Gon, existe bons nomes dentro do seu grupo político, alguns já lançados, estes passarão antecipadamente pelo crivo popular por meio de pesquisas.

“Nosso grupo hoje tem de três a quatro nomes que estão disponíveis para a opinião da população pedrozense. Iremos conversar com os nossos dirigentes estaduais e, logo após tomarmos novos rumos partidários, eu acredito que de fevereiro para março já teremos algunas definições” concluiu.