O município de Fernando Pedroza desde sua emancipação, até a legislatura atual, nunca teve em sua história algum jovem com menos de 20 anos de idade ocupando o cargo de vereador da cidade. 

Cenário até então inédito, que poderá ser mudado nas eleições do próximo ano com a já confirmada pré-candidatura de Matheus Miranda, filho do ex-presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Mário Miranda, e de outros jovens que lancem também seus respectivos nomes ao Legislativo Pedrozense.

Matheus Miranda, de 18 anos, conversou com o redator do Tribuna do Cabugi no final de outubro passado, ele confirmou sua pré-candidatura e disse que independente da candidatura do seu pai ao Executivo Pedrozense, o seu nome já está lançado e que esse é um desejo pessoal seu de disputar uma das vagas do legislativo local.

“Cresci na política, quero também dar minha contribuição a minha cidade e ao povo dessa terra querida. Quero levar para Câmara Municipal de Fernando Pedroza a representatividade da juventude pedrozense que nunca em sua história teve algum jovem com menos de 20 anos ocupando uma daquelas nove cadeiras. Chegou a hora da juventude também ocupar seu espaço nas mais diversas áreas de atuação, coloco meu nome a disposição do povo, para assim, poder representar e defender verdadeiramente às políticas públicas para juventude no legislativo pedrozense”, afirmou Matheus.

Matheus critica a falta de opções e espaços culturais aos jovens de Fernando Pedroza e diz que vai tentar atuar para estimular projetos voltados para o cultura, esporte e lazer. 

Ele não descarta a possibilidade de ser alvo de descrédito no parlatório pela sua pouca idade, mas acredita que conseguirá convencer os colegas mais velhos sobre suas ideias e sua vontade de mudança. O jovem afirma que sua campanha será baseada nas conversas com os moradores casa a casa e nas redes sociais, e na ajuda de familiares e amigos na divulgação de porta em porta.
Postagem Anterior Próxima Postagem