O pré-candidato a Prefeito de Fernando Pedroza (RN), vereador Rivaldo Silva de Medeiros Cruz, por enquanto filiado ao MDB, popularmente conhecido por Vavá” mesmo ainda não oficializado como candidato de nenhum grupo político, poderá ter o apoio de 3 ou 4 ex-prefeitos em um acordão jamais visto na história política do município.


O Tribuna do Cabugi tomou conhecimento por meio de uma fonte confiável de que existe uma pré-articulação de lideranças políticas, incluindo ex-prefeitos, e que surgem conversas no sentido de ambos apoiarem a candidatura do vereador Vavá para prefeito de Fernando Pedroza nas eleições municipais do próximo ano.

Vavá é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro - MDB, e deverá pedir sua desfiliação partidária da legenda bacurau nos próximos dias, ele deverá ingressar no Partido Liberal, no estado presidido pelo deputado federal João Maia.

O vereador Rivaldo Cruz - Vavá”, exerce o mandato de vereador a vários anos, chegou a ser vice-prefeito na segunda gestão do ex-prefeito Gondemário Miranda (2009/2012).

Sabemos que os ex-prefeitos Gondemário Miranda e José Renato estarão no mesmo palanque, ambos já confirmaram que irão novamente caminharem juntos na campanha eleitoral de 2020.

Já os ex-prefeitos José Batista Xavier e Daniel Pereira também caminharam juntos nas ultimas eleições municipais e estaduais. José Batista, em 2016, foi inclusive anunciado como candidato na época a vice-prefeito do então prefeito Daniel, posteriormente trocado pelo ex-vereador Mário Miranda, que também é candidato a prefeito.

O nome do vereador Vavá é dito como super confiável por pelo menos três ex-prefeitos, podendo ele reunir estes líderes em torno do seu nome em busca do comando do Palácio Sylvio Pedroza.

Nos próximos dias teremos mais novidades da política da famosa terra da Pedra do Sapo que deverá ferver e esquentar o ânimo de muita gente, inclusive daqueles que não gostam de verdades ditas na imprensa regional.
Postagem Anterior Próxima Postagem