Aos 60 anos, Gugu Liberato tem morte confirmada por sua família


Foi anunciada oficialmente pelos familiares a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe ao certo o que ocorreu, a não ser que ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, em sua casa, em Orlando, e bateu a cabeça, ferindo-se gravemente. Há uma versão que diz que ele estaria colocando a decoração natalina, outra afirma que ele estaria tentando arrumar um ar condicionado.

A residência fica em Celebration, região próxima aos parques da Disney, e havia sido sido comprada pelo apresentador recentemente. Ele foi socorrido e levado ao hospital Orlando Health. Na sexta, um neurocirurgião brasileiro foi chamado pela família e viajou para os Estados Unidos; seu nome não foi divulgado. Desde quinta-feira, havia boatos a respeito de morte de Gugu. Muitos famosos chegaram a lamentar publicamente o ocorrido, em suas redes sociais, mas a assessoria do apresentador divulgou uma nota à noite afirmando que ele seguia internado na UTI do hospital e que permanecia vivo. 

A notícia da queda havia sido confirmada no início da tarde pela assessoria do artista, por meio de um comunicado: "Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa, em Orlando, e encontra-se internado em observação por 48 horas." Atualmente, Gugu apresentava na Record, às quartas-feiras, o reality show "Canta Comigo", que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. Os próximos compromissos do animador na emissora seriam o especial Família Record e o reality de casais Power Couple.