Esteve na manhã desta quarta-feira, dia 27 de Novembro visitando a sede da Oitava Diretoria Regional de Educação (Direc) em Angicos o professor Francisco Canindé de França que ocupa atualmente na gestão da Governadora Fátima Bezerra do PT o cargo de subsecretário do Esporte e do Lazer do RN.

O subsecretário foi recepcionado pela chefe da Oitava Direc a professora Marileide Matias junto com as técnicas Conceição Silveira e Ana Valquíria.

Junto com o subsecretário estiveram Juliana Guimarães Técnica Pedagógica da subcoordenadoria de educação especial, e os técnicos da Coordenadoria de Esportes do RN (Codesp) Milton Aristides e Eva Dias.

Em conversa com a nossa reportagem Canindé França disse que as visitas de rotina as direcs têm como objetivo principal fortalecer os laços de compromisso da gestão estadual com o desporto nas escolas vislumbrando esse meio como uma fonte de interação e de práticas saudáveis das atividades para o alunado.

Canindé trouxe ainda em primeira mão a informação de que a cidade de Angicos será a sede regional do jogos escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) em data ainda ser definida em um congresso que será realizado em Natal nos dias 17 e 18 de dezembro e que contará com a participação das direções das 6 direcs do RN junto aos coordenadores de educação física de cada uma destas unidades quando serão definidos pontos importantes para a execução da edição dos Jerns.

Por fim, Canindé França disse que a governadora Fátima Bezerra faz questão de estar presente a este evento para que demostre de forma categórica o empenho da gestão estadual na inclusão do esporte na unidades de ensino como também da busca de parcerias junto as gestões municipais com a finalidade de uma promoção mais ampla de tais atividades de cunho educativo, esportivo e pedagógico. 

Por Rogério Magno - Angicos News
Postagem Anterior Próxima Postagem