A devolução de R$ 5,5 milhões de recursos do orçamento da Câmara Municipal de Natal vai ajudar na construção do Hospital Municipal de Natal. Os recursos foram devolvidos nesta sexta-feira (27) pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire ao prefeito Álvaro Dias, que revelou em que vai empregar a sobra orçamentária da Câmara.

No entendimento do presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, a casa legislativa está em sintonia com a sociedade, que tanto cobra austeridade dos gestores públicos e, dessa forma, à frente do Legislativo natalense, tem cortado cargos comissionados e reduzido jetons e aluguel de carros, entre outras economias. 

“O repasse para a Prefeitura é resultado de um planejamento da mesa diretora. Destaco o trabalho dos vereadores Dickson Filho e Felipe Alves, assim como de todos os nossos iguais da Câmara. Vamos continuar com a nossa política de austeridade para que no próximo ano também possamos devolver recursos significativos ao executivo municipal”, observou Paulinho Freire.

O prefeito Álvaro Dias destacou que o gesto demonstra austeridade da Câmara Municipal. “Agradeço o esforço do presidente Paulinho Freire, da mesa diretora e de todos os vereadores da casa legislativa. Nós já temos o terreno para o Hospital e os recursos devolvidos da Câmara servirão para iniciarmos a obra, uma vez que os recursos federais são mais demorados, pois a liberação depende de trâmites burocráticos”, disse, explicando que o prédio atual onde funciona o hospital, no bairro Petrópolis, é antigo, alugado e não mais atende às exigências da população de Natal.

Por isso, Álvaro enviou projeto à Câmara e os vereadores aprovaram a regulamentação de uma área situada na Zona de Proteção Ambiental – 1 (ZPA1), no bairro Pitimbu, zona Sul, para a construção da nova unidade hospitalar em novembro passado. A expectativa é que a unidade hospitalar tenha 200 leitos, sendo 30 de UTI.
Postagem Anterior Próxima Postagem