A secretária municipal de Saúde de Angicos, vereadora licenciada Nataly Felipe (PSDB), ainda não assumiu publicamente, mas já é certo que ela só ficará à frente da pasta da saúde municipal até o final de março de 2020, a fim de ficar apta para a disputa eleitoral nas eleições do próximo ano.

Nataly Felipe terá de se desincompatibilizar do cargo de Secretária Municipal de Saúde da gestão do prefeito Deusdete Gomes (PSDB) para ser ungida candidata em um dos cargos em questão nas eleições de 2020.

O prazo de desincompatibilização de cargos públicos para as disputas eleitoras com a nova Lei Eleitoral é de seis meses para quem quer concorrer a cargos públicos municipais nas eleições vindouras. Pela nova lei, o prazo passou de quatro para seis meses, independentemente do cargo em disputa.


Pela desincompatibilização, a pessoa que pretende concorrer a mandato eletivo deve afastar-se de cargo, emprego ou função pública de exercício atual para disputar as eleições. Também existem prazos legais de desincompatibilização para algumas funções privadas de visibilidade, como dirigentes sindicais e radialistas, por exemplo.

Nataly a partir de março, retorna ao cargo de vereadora na Câmara Municipal de Angicos pela qual foi eleita nas eleições de 2016. Atualmente, o suplente de vereador Leonel Ribeiro Neto, o Neto de Dezin (PSDB), é quem ocupa o cargo de vereador desde o pedido de licença da vereadora Nataly, quando ela assumiu a pasta da saúde municipal.

Desde quando assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde até os dias atuais, Nataly tem se dedicado a trabalhar pelo bom andamento dos serviços básicos de saúde do município.

Foi ela, junto ao prefeito Deusdete Gomes, que conseguiram o grande feito de trazer para Angicos diversas especialidades médicas que atendem mensalmente aos angicanos no Centro de Saúde de Angicos.

Outro feito, enquanto secretária de Saúde, foi a Municipalização do Hospital de Angicos, que hoje conta com médico plantonista 24h, além da tão sonhada volta das cirurgias eletivas naquela unidade hospitalar.

Vale lembrar que outros nomes do secretariado do prefeito Deusdete Gomes que também irão enfrentar a disputa eleitoral no próximo ano deverão se desincompatibilizar dos seus respectivos cargos no mesmo período.
Postagem Anterior Próxima Postagem