O professor Francisco Edcarlos Alves Leite confirmou sua pré-candidatura a Vice-Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

A gestão atual do Reitor José de Arimateia pensando nos campi fora da sede, pensou na união dos campus a seguir com o projeto de continuidade e construção, colocando a Ufersa sempre em primeiro lugar.

O professor Edcarlos Alves é do Campus da Ufersa Angicos, onde está desde o início das suas atividades. Inclusive, a primeira aula ministrada no campus angicano foi sua, há exatamente 11 anos atrás, em 03 de março de 2009.

Pré-candidato a Reitor, o professor Rodrigo Codes, do Centro  de Engenharias, conseguiu convencer o professor Edcarlos Alves, do Campus de Angicos, após um acordo para que ele deixasse de postular a vaga de diretor do Campus de Angicos para abrir espaço para a professora Jacimara Villar Forbelone.

A chapa foi uma articulação pensando na questão multicampus. A Ufersa é multicampus e precisa de alguém na Reitoria que represente os campus fora da sede. 

Embora a eleição tenha um caráter de consulta que será submetida ao crivo do presidente Jair Bolsonaro, as movimentações ocorrem nos bastidores, antes da homologação oficial das candidaturas.
Postagem Anterior Próxima Postagem