O Blog Tribuna do Cabugi entrou em contado no início da tarde desta sexta-feira, 24 de abril de 2020, com o Subcomandante de Policiamento do Interior da PMRN, Coronel Zacarias Mendonça, para esclarecer sobre notícia vinculada na mídia local a respeito da Segurança Pública de Angicos.

Na oportunidade pedimos melhores esclarecimentos sobre a questão do envio de uma nova viatura e motocicletas para a 2ª Companhia de Polícia Militar de Angicos, o Coronel Mendonça foi enfático e disse que o que se foi conversado com o vice-prefeito Miguel Pinheiro Neto, na presença do comandante o Coronel Castelo Branco, é que o Comando de Policiamento já vinha estudando melhorias para todo o interior do Estado, incluindo para Angicos, atendendo assim pedidos feitos anteriormente por parte do presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira.

Segundo o Coronel Mendonça, no Comando de Policiamento do Interior já existiam requerimentos neste sentido, no que diz respeito a segurança pública de Angicos e região. Ele confirma que breve será atendido todas os requerimentos enviados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte por parte do seu presidente, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

“Neste momento, não temos possibilidade de atender de imediato os anseios que a 2ª Companhia de Polícia Militar de Angicos tanto necessita. As ações para o policiamento do interior serão realizadas a médio e longo prazo. Estamos vivenciando uma crise devastadora que é a Pandemia Mundial do novo Coronavírus, a Covid-19, que todo o nosso Rio Grande do Norte enfrenta, diante disso, a crise afeta todos os setores do governo, incluindo a nossa Polícia Militar”, esclareceu o Coronel Zacarias Mendonça.


Vale lembrar que o Comando de Policiamento do Interior atenderá pedido do presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira. O vice-prefeito Miguel Pinheiro é adversário político do governo Fátima Bezerra. Não existe portanto, o mínimo de possibilidade do governo atender pedido de um adversário. 

Não se pode sair com a carroça na frente dos bois, devemos dar a César o que é de César, o deputado Ezequiel Ferreira é quem comanda o Legislativo Estadual, é aliado de Fátima, e é Ezequiel quem tem força para conseguir as demandas apresentadas anteriormente em benefício da Segurança Pública de Angicos.

Coronel Mendonça também explicou que com a falta de contingente da PMRN hoje é impossível o envio e reforço de novos homens para a 2ª CIA da PM de Angicos. “Estamos trabalhando para suprir essa necessidade de novos policiais, questão essa que começará a ganhar fôlego quando for realizada a convocação de 1 mil novos PM's pelo Governo do Estado a partir do final deste ano”, ressaltou o Cel. Mendonça.

O subcomandante explica que por Angicos ser uma cidade de médio porte, já existia o estudo para atender os requerimentos que chegam e são apresentados no Comando da PMRN, sendo na maioria deles vindos da presidência da ALRN por parte do deputado Ezequiel Ferreira.

“Temos bastante atenção ao presidente Ezequiel, ao seu assessor Rodrigo Rafael que sempre está em contato conosco, reafirmo que estamos buscando na melhor oportunidade, enviarmos um novo veículo para a 2ª CIA da PM de Angicos que irá auxiliar o patrulhamento na cidade, porém, sem data exata a ser entregue”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem