Neste dia 12 de maio a vereadora angicana Edileuza Palhares gostaria neste espaço de prestar uma singela homenagem a toda classe de enfermagem de Angicos, do estado do Rio Grande do Norte e do Brasil.

"Na qualidade de agente política que milita há muitos anos na área de saúde quero deixar o meu abraço, o meu afeto, e, acima de tudo o meu reconhecimento a esses profissionais do "jaleco branco" que muitas vezes têm sua profissão desmerecida e sofrem tentativa de serem ofuscados, mais nunca serão, pois é na hora do cuidado diário com o paciente internado, com aquele paciente que apenas passa pra ser atendido nas unidades de urgência e emergência ou nas unidades básicas de saúde que podemos perceber não só a presença do profissional que faz a medicação prescrita, mais podemos perceber o ser humano maravilhoso que se encontra por trás daquele "jaleco branco" nos passando paz, tranquilidade, humanidade e atenção", Diz a vereadora Edileuza.

E prossegue a vereadora Edileuza em sua homenagem: "Neste momento de pandemia em que vocês enfermeiros estão na linha de frente da batalha que será vencida com a misericórdia de Deus se emocionando e tentando confortar os familiares dos que perdem a vida ou celebrando a cura de muitos, quero deixar o meu grande abraço neste dia 12 de maio, DIA DO ENFERMEIRO. PARABÉNS A TODOS VOCÊS E OBRIGADA POR TUDO.

Quero encerrar as minhas felicitações com uma pequena citação que retrata com perfeição e a importância do profissional de enfermagem;

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes mais belas que existem.

(Autor Desconhecido)

Parabéns enfermeiros pelo seu dia.
VEREADORA EDILEUZA PALHARES LOPES E FAMÍLIA
Postagem Anterior Próxima Postagem