A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) atingiu a melhor nota entre os municípios da Região Central na avaliação do Ministério Público do Rio Grande do Norte no quesito transparência com os gastos da COVID-19. 

O Município de Fernando Pedroza, através da gestão Sandra Jaqueline (MDB) vem realizando um trabalho eficiente, de responsabilidade e transparência em relação ao enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. A gestão Sandra Jaqueline tem investido os recursos públicos com transparência e o trabalho de Fernando Pedroza é referência na Região Central potiguar.

O Portal da Transparência do município de Fernando Pedroza foi avaliado por um sistema criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que acompanha a aplicação dos recursos de forma emergencial nas prefeituras do Estado, sendo que a Prefeitura de Fernando Pedroza alcançou até o momento a nota de 650 pontos, faltando pouquíssimo para atingir a nota máxima que é 700 pontos.

O sistema foi criado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) onde é capaz de verificar os Portais de Transparência dos Municípios, de forma automatizada e perene, acompanhando a execução orçamentária especialmente dos gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus.

A prefeita Sandra Jaqueline, a secretária municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, e toda equipe de multiprofissionais vêm prestando contas das ações e trabalhando na linha de frente no enfrentamento e combate ao novo coronavírus por meio de blogs, rádios, e redes oficiais de Comunicação da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza.

“Recebo com muita alegria e o resultado dessa nota através do MPRN, faltando pouca coisa para atingirmos a nota máxima. Somos o primeiro colocado dentre todos os municípios da Região Central mais bem avaliado no quesito transparência pelo Ministério Público e isso mostra que estamos seguindo em frente e no caminho correto com ações eficazes de combate a Covid-19, continuaremos trabalhando com muita dedicação, zelo e transparência até vencermos de uma vez por todas essa Pandemia, vamos continuar dialogando com a população pedrozense mostrando a transparência através do trabalho de toda a equipe de gestão da saúde ao financeiro, pelo qual é feito com muita atenção e responsabilidade por parte da nossa equipe”, concluiu a prefeita Sandra Jaqueline.

Veja a pontuação de cada município da Região Central:

Fernando Pedroza: 650 pontos;
2° Angicos/Pedro Avelino: 570 pontos;
3° Lajes: 530 pontos;
4° Santana do Matos: 505 pontos;
5° Pedra Preta: 503 pontos;
6° Afonso Bezerra: 312 pontos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA!


Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem