A Paróquia Santuário de São José dos Angicos cumpre o doloroso dever de comunicar, com pesar, o falecimento do angicano Monsenhor Lucilo Alves Machado, aos 91 anos de idade, ocorrido em Natal no início da tarde desta quarta-feira, 9 de setembro, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico. Filho natural de Angicos, o Monsenhor Lucilo sofreu o AVC no último dia 19 de agosto, e desde então, estava internado na Casa de Saúde São Lucas, onde faleceu.

Confira um pouco dos dados biográficos do Mons. Lucilo divulgados pela Arquidiocese de Natal:

Mons. Lucilo Alves Machado nasceu em 20 de fevereiro de 1929, na cidade de ANGICOS (RN). Estudou no Seminário de São Pedro, em Natal, e no Seminário da Prainha, em Fortaleza (CE). Foi ordenado sacerdote, na Catedral de Natal, em 30 de novembro de 1952. Entre as funções exercidas na Arquidiocese de Natal, destacam-se a de reitor do Seminário de São Pedro, entre 1958 e 1968, e a de reitor de Catedral Metropolitana de Natal. Atualmente, era reitor da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta.

Monsenhor Lucilo Alves Machado, que em outubro de 2009 aqui esteve pela última vez na inaguração da Capela do Alto da Esperança e fez a doação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, trazida de Portugal. Cidade e e paróquia que sempre guardou muito amor e estima. Apesar do sentimento de comoção e tristeza que se apodera sobre todos os que lhe tinham apreço, lembramos às palavras sempre confortadoras do Evangelho: “Não se perturbe o vosso coração” (Jo 14, 1-6).

A Igreja particular de Angicos, em espírito de solidariedade, abraça os seus familiares, parentes, amigos, filhos espiriturias e a tantos quantos foram beneficiados pela ação pastoral e evangelizadora desse caro irmão, elevando a Deus uma prece pelo seu eterno descanso. A Paróquia de Angicos, seu pároco, padre Jailton Soares, Seminarista Emerson Gomes, fiéis paroquianos, angicanos e todo povo de Deus sentem-se hoje muito tristes com a partida do Monsenhor Lucilo, mas, ao mesmo tempo, confiantes nas palavras de Jesus que nos diz “Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá.” (Jo 11, 25-26).

Paróquia Santuário de São José dos Angicos
Pastoral da Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem