O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes de Barros, pré-candidato a reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, anunciou na noite de ontem quinta-feira, 03 de setembro de 2020, em Extra Live realizada pelo Portal CNRN, do colega blogueiro Rogério Magno, o nome que irá compor com ele a chapa na disputa pela continuação do comando do Poder Executivo Municipal Angicano.


O nome escolhido após articulações envolvendo o apadrinhamento dos deputados Benes Leocádio e Ezequiel Ferreira, ambos presidentes do Republicanos e do PSDB respectivamente, foi o do vereador Marcos Antônio de Macedo - “Marcos Loló” (Republicanos).

Marcos Loló está em seu terceiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Angicos. Na última eleição foi eleito em primeiro lugar com quase 800 votos, sendo o vereador mais votado da história política de Angicos.


Marcos vinha tendo seu nome lembrado para ser candidato a prefeito de Angicos nas eleições de 2020, ele se lançou pré-candidato a prefeito e tentou viabilizar sua candidatura que foi esbarrada por grupos que na obscuridade vedou apoio ao seu nome para uma possível disputa como prefeito de Angicos.


Marcos é o atual presidente do Partido Republicanos que ainda tem filiado o vereador Nivaldo Gomes. Loló lançou uma nominata com nomes fortes e competitivos para disputar as nove vagas de vereador no Legislativo Angicano. Para decisão final, Marcos contou com o fundamental e importante apoio do seu líder político no estado, o deputado federal Benes Leocádio.



Marcos foi anunciado como o melhor pré-candidato a vice-prefeito para as eleições deste ano. Loló viu seu nome crescer na boca do povo e na preferência do eleitorado Angicano para fazer composição de chapa com o bem avaliado prefeito Deusdete Gomes. 

Vereador de terceiro mandato, ele entrou na vida pública nos anos 2000, veja suas votações em números:


Marcos foi eleito vereador pela primeira vez na primeira eleição do novo milênio nos anos 2000, ele se elegeu com 485 votos pelo extinto Partido da Frente Liberal (PFL). 

Em 2004, concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Deusdete Gomes, ambos lograram 1.263 votos, ficando na terceira colocação. 




Nas eleições de 2008, Marcos novamente concorreu ao cargo de vereador sendo o campeão de votos naquele ano com 613 votos de confiança dos angicanos. 

Em 2012, mais uma vez foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Clemenceau Alves (MDB), porém, pela inelegibilidade de Clemenceau, ambos, não tiveram seus votos computados e 3.542 votos que receberam foram considerados nulos.

Em 2016, mesmo com seu nome sendo conclamado pela população angicana ele foi preterido pelo seu então partido, e pela terceira vez concorreu ao cargo de vereador sendo outra vez o campeão com uma votação histórica, onde obteve 766 votos do povo angicano. 




Marcos Loló é de uma família numerosa (Macedos-Loló), uma das mais tradicionais e conhecidas da cidade pelo grande número que seus membros tem entre comércios e empreendimentos em toda extensão da sede do nosso município, fazendo parte fundamental do desenvolvimento de Angicos.
Postagem Anterior Próxima Postagem