Fernando Pedroza: A diplomação da prefeita reeleita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), e do vice-prefeito João Maria Braga (PT), será no próximo dia 17 de dezembro, em horário e local a definir de acordo com o cartório eleitoral com sede em Angicos.

Ao lado de Sandra e João, também serão diplomados os vereadores eleitos: Marcelo Bolo (PSDB), Magnos Paulo (PT), Marcelo Batista (MDB), Nuna Gonçalves (MDB), Messias Mariano (MDB), Rivaldo Cruz - Vavá (MDB), Matheus Miranda (PSDB), Kleverlan Felix (PT) e Edjailson Lenir - Novinho (PSDB), além dos suplentes de vereadores.

A DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A BONITA E CONSAGRADA REELEIÇÃO DA PREFEITA SANDRA

Sandra e João foram eleitos em 2016 e reeleitos em 2020 com 1404 votos, representando 51,94% dos votos válidos. Juntos, eles derrotaram o servidor público Jackson Souza (Republicanos) que tinha como candidato a vice-prefeito o vereador Galego da Padaria (PSDB), eles eram apoiados pelos ex-prefeitos Gondemário Miranda - GON, Daniel Pereira e José Renato.

O ex-prefeito GON, até então considerado maior líder político da cidade foi o principal afetado com a vitória da sua ex-esposa Sandra Jaqueline. Os analistas políticos da região eram unânimes em afirmar que se o ex-gestor pedrozense Gon Miranda optasse pela neutralidade sua liderança política continuaria invicta. 

Por outro lado, Gon correria o risco de perder o posto de líder político caso sua ex-mulher colocada na política por ele, fosse vitoriosa, o que de fato ocorreu, Sandra ganhou e pôs fim a uma era de sucessivas vitórias de Gon, invencível em eleições municipais, e fez nascer uma nova liderança politica na terra da Pedra do Sapo.

Fernando Pedroza escolheu avançar e não retroceder!

Postagem Anterior Próxima Postagem