Uma Central do Cidadão para Lajes e região Central. Essa proposta foi apresentada à Governadora Fátima Bezerra, nesta sexta-feira (11), pelo deputado Federal, Benes Leocádio, e pelo empresário do grupo AFX Postos, Alan Mota, durante uma audiência, na sede da Governadoria.

Pela proposta apresentada, a Central do Cidadão poderá funcionar na estrutura da antiga rodoviária do munícipio, situada às margens da BR-304. “A implantação de uma Central do Cidadão em Lajes será um grande benefício para a população de toda região Central, que atualmente se desloca, ou para Assu ou Natal, para realizar serviços básicos. Lajes está no meio do caminho para todos e dispomos de espaço que poderá ser adequado à Central “, enfatizou o empresário Alan Mota.

A governadora Fátima Bezerra sinalizou com simpatia à ideia. A chefe do Estado ponderou que será necessário realizar um estudo de viabilidade. “Precisa de estudo para avaliarmos o aporte de recursos, a necessidade do quadro de pessoal e demanda de serviços. Sou simpática a essa sugestão, mas precisamos também do apoio das prefeituras locais”, disse a Governadora.

O deputado federal, Benes Leocádio, e a deputada estadual, Eudiane Macedo, também presente na reunião, sinalizaram a viabilidade financeira da proposta por meio da destinação de emendas parlamentares. “Sabemos da importância e do impacto dessas ações de cidadania oferecidas pela Central do Cidadão, que vão beneficiar, principalmente, a população mais carente da região. Nosso mandato está empenhado nessa questão. Pela localização estratégica e por todos os benefícios, nossa região precisa e merece um melhor acesso a esses serviços”, destacou Benes Leocádio.

A audiência também contou com a participação dos prefeitos José Marques de Lajes; Luiz Antônio bandeira de Pedra Preta; e Arnaldo Aciole de Caiçara do Rio do Vento, além dos secretários do staff estadual, Fernando Mineiro, George Câmara, Jaime Calado e o diretor-presidente do Idema, Leonlene Aguiar.

Postagem Anterior Próxima Postagem