O Governo do Estado do Rio Grande do Norte após fazer convocação de 1 mil novos policiais no ano passado começou a fazer a distribuição dos novos PM's para o interior do estado. A governadora Fátima Bezerra, atendendo ao Requerimento do Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que havia solicitado aumento no efetivo policial e melhores condições de trabalho para Policia Militar do município de Angicos, enviou nesta semana 6 novos Policiais Militares para atuarem na 2ª Companhia de Policia Militar com sede em ANGICOS.

Relembre matéria clicando aqui!

A Segunda Companhia de Polícia Militar de Angicos - 2ª CIA, que contava com oito policiais, agora passa a contar com 14 homens, podendo estes serem utilizados em escalas de serviço com 03, 04 e até 05 policiais por dia graças ao pagamento de Diárias Operacionais (DO) que são feitas pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social - SESED/RN.


Diante da atual crise de segurança pública que Angicos vinha enfrentando nos últimos anos, é de grande necessidade o aumento do efetivo policial na cidade, solicitado por meio de requerimento do deputado Ezequiel e atendido pela governadora Fátima.

Esse aumento do contingente é de grande importância para o cidadão angicano, para aquele senhor ou senhora que tem seu comércio e que vinha constantemente se deparando com a insegurança na cidade, bem como, para a própria equipe da 2ª Companhia de Policia Militar, pois isso, objetiva fortalecer seu trabalho diuturnamente no combate ao crime.
Na justificativa em seu requerimento, o deputado Ezequiel Ferreira afirma que, "o município de Angicos, que atualmente tem uma população estimada próximo dos 12 mil habitantes, está bastante vulnerável quanto à segurança pública. As estatísticas revelam aumento de vítimas de todas as práticas criminosas (roubos, arrombamentos, etc.). Ações educacionais preventivas são válidas para que o poder público reduza a criminalidade. O aumento no efetivo policial para a delegacia de Policia Militar é uma das principais reivindicações. Esses pleitos são as expectativas e anseios da população em relação à segurança pública. Portanto, com objetivo de conter a criminalidade, solicito do Governo do Estado que atenda a essas reivindicações para o município de ANGICOS, finaliza o deputado EZEQUIEL.
Abaixo cópia do requerimento enviado ao Governo do RN pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira:


Foto: Portal CNRN
Postagem Anterior Próxima Postagem