🦠 Na tarde desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza (RN) iniciou a vacinação da segunda fase de grupos prioritários, na oportunidade em visita domiciliar a equipe realizou a aplicação da vacina no primeiro idoso acamado, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

💉 O Sr. Otacílio José da Costa, 98 anos, nascido em Fernando Pedroza no dia, 05 de julho de 1922, foi o primeiro idoso pedrozense a receber a primeira dose da vacina coronavac contra a Covid-19.

👨‍👩‍👧‍👦 Seu Otacílio é viúvo, foi casado por 83 anos com dona de casa Maria Mercedes da Costa (IN MEMORIAM), com quem teve quatro filhos. Juntos, eles criaram cada um com muito amor e carinho. Hoje, ele não se locomove sozinho, vive acamado e sofre com problemas de Alzheimer, doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

✅ Com a chegada da nova remessa de vacinas, 30 doses foram destinadas para o início da segunda fase de vacinação nesta quarta, 10, contemplando os idosos acamados com 75 anos ou mais e na sequência serão vacinados os demais idosos seguindo a recomendação da SESAP, conforme a distribuição dos grupos prioritários no que você pode ver abaixo:

⚠️ A Prefeitura de Fernando Pedroza continuará divulgando as fases de vacinação seguintes conforme disponibilidade das doses de vacinas e demanda dos grupos prioritários.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem