A operação de higienização foi priorizada no pátio e praça da Matriz, nas proximidades do Banco do Brasil, Lotérica e Mercado Público, e entorno da praça central onde há maior concentração de pessoas vulneráveis, além das Avenidas Ulisses Vale e Ramiro Pereira, e das ruas Joaquim Cavalcante, Francisco da Costa Alecrim e Mario Cavalcante Lima.
A empresa que está conduzindo este brilhante trabalho nas ruas de Lajes é a R JOTA SERVIÇOS E DEDETIZAÇÃO ERIELI (RR SERVIÇOS DE CONSULTORIA), especializada nos serviços de desinfecção e sanitização de prédios públicos, lavagem de ruas, praças, logradouros públicos, avenidas e locais de uso coletivo. A prestadora de serviços conta com um maquinário especifico em veículo automotor e equipe técnica totalmente capacitada para o trabalho voltado ao combate da Covid-19.
O produto utilizado é o ICAGERM NANO possui em sua formulação uma associação de quartenário de amônia, Polihexametileno Biscianoguianidina álcool e complexo de nanoprata, onde atua contra todos micro-organismos que age na eliminação do vírus em superfícies como paredes, ruas, entre outras. O produto não agride materiais como latas, plásticos e vidros e também não é prejudicial para a saúde da comunidade. A ação terá continuidade nos próximos dias.
A iniciativa da Gestão Municipal Lajense, busca frear a contaminação e a ação deve ocorrer em mais locais da cidade, inclusive em ruas com maior aglomeração de pessoas. A medida é capaz de eliminar o vírus nas superfícies onde é aplicado, porém é necessário que a população siga praticando o autocuidado, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
“Com os serviços de desinfecção e sanitização através da empresa especializada neste trabalho, acreditamos que iremos diminuir o poder de transmissibilidade e contaminação do vírus. Essa é uma das medidas que ajuda a reduzir a transmissão da COVID-19, assim como Lajes, várias outras cidades de diversas partes do Brasil já realizaram este serviço e tiveram eficiência e diminuição de aumentos de casos do novo coronavírus. Estamos fazendo possível e pedimos a colaboração de todos os lajenses” destacou o prefeito Felipe Menezes.