O vereador Marcelo Batista (MDB) apresentou Requerimento N° 030/2021 na última sessão legislativa solicitando de forma gratuita a empresa RR Serviços e Consultoria do empresário Rogene Ronny, os serviços de sanitização e desinfecção das ruas e prédios públicos de Fernando Pedroza. Várias cidades do Brasil que já realizaram serviços de sanitização e desinfecção por meio de empresas especializadas tiveram eficiência e diminuição de aumentos de casos do novo coronavírus.

Em sua justificativa, o vereador Marcelo Batista diz que - “Pelo momento que estamos vivenciando com o vírus da Covid-19, venho através desta solicitar sua colaboração gratuitamente dos serviços solicitados. Que sejam desinfectados as vias públicas, praças e logradouros públicos, mercado público, lotérica, mercadinhos locais, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Escolas Municipal e Estadual, CRAS, antiga estação, Ginásio de Esportes, Correios, entre outros”, justificou o vereador Marcelo.










O empresário Rogene Ronny prontamente atendeu o requerimento do vereador Marcelo Batista e fez a doação dos serviços e no último sábado (29) iniciou a operação de higienização começando pela entrada da cidade, passando pela Secretaria de Saúde, Igreja de Cristo, Clínica, Escola Municipal Fabrício Pedroza, Escola Estadual Francisca Alves, Igreja de São Joaquim, Praça Prefeito José Salviano, Câmara Municipal, Mercado Público, Canteiros Centrais, Praça Fabrício Pedroza, Prefeitura Municipal, Pousada N. S. das Dores, Correios, Lotérica.

A iniciativa do vereador Marcelo tem por objetivo de buscar frear a transmissibilidade da Covid-19 na cidade. Os produtos usados nestes serviços de sanitização é capaz de eliminar o vírus nas superfícies onde é aplicado. O produto utilizado é o ICAGERM NANO possui em sua formulação uma associação de quartenário de amônia, Polihexametileno Biscianoguianidina álcool e complexo de nanoprata, onde atua contra todos micro-organismos que age na eliminação do vírus em superfícies como paredes, ruas, entre outras. O produto não agride materiais como latas, plásticos e vidros e também não é prejudicial para a saúde da comunidade. A ação terá continuidade nos próximos dias.










Em contato com o empresário Rogene Ronny, ele nos relatou que sua empresa tem realizado os serviços de sanitização em algumas cidades potiguares. Ronny também enfatizou que estes tipo de operação se faz necessária diante da necessidade da desinfecção das vias e locais públicos por onde se transita centena de pessoas diariamente, a aplicação do produto nestes locais contribui significativamente na redução do poder de transmissibilidade e contaminação da COVID-19.

Os serviços continuarão nas demais vias e prédios públicos, inclusive, onde nas ruas e locais de maior transição e/ou aglomerações de pessoas diariamente, sendo realizado sempre após às 22 horas.




















Postagem Anterior Próxima Postagem