A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), gestão da prefeita Sandra Jaqueline (MDB), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avança na Vacinação contra Covid-19 e começa a imunizar a população em geral, por ordem de faixa etária decrescente.

$ads={1}

Na próxima quarta-feira (16), a vacinação contra Covid-19 será aplicada nas pessoas da faixa etária entre 50 e 59 anos. Elas receberão a primeira dose do imunizante. Para atender a esse público, a vacinação acontecerá no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, no centro da cidade, e a Unidade Básica de Saúde Francisca Tavares Ramos, no bairro Alto de São Joaquim, estarão funcionando de 7h às 11h.

A nova etapa de vacinação também contempla os profissionais da Educação do Ensino Fundamental I e II, do Ensino Médio e pessoas com comorbidades com idade entre 18 e 59 anos de idade. 

Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar o cartão de vacina, CPF e declaração ou receita médica que comprove a comorbidade caso necessário. É importante ressaltar que os usuários do Sistema Único de Saúde devem se cadastrar no site RN+Vacinas: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao para que possa ser aplicada a vacina contra Covid-19.

“A vacinação para a população geral foi aberta no início desse mês, atendendo de forma escalonada as pessoas de 50 a 59 anos. Fernando Pedroza é um dos municípios do estado mais adiantados na vacinação contra a Covid-19, sendo um dos primeiros a abrir a campanha para o público geral de 18 a 59 anos por ordem decrescente, além de garantir o cumprimento das metas em cada um dos grupos atendidos. Esse resultado se deve ao compromisso da gestão da prefeita Sandra Jaqueline, além do esforço das equipes de coordenação e vacinação da SMS e dos nossos apoiadores, Agentes Comunitários de Saúde, que somam conosco na operacionalização desta campanha”, pontua a secretária municipal de Saúde, Rosane Ribeiro.

Os pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, será agendado uma nova data para a imunização e os que foram diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas

“A partir da próxima quarta-feira, dia 16 de junho, iremos contemplar o grupo geral da população pedrozense para ser vacinados contra Covid-19. Faço um convite para as pessoas que tem entre 50 e 59 anos moradores de Fernando Pedroza e que não possuam comorbidades, para se dirigirem ao seu posto de saúde para tomar a primeira dose do imunizante. Não esqueçamos que mesmo vacinados, devemos manter todos os cuidados necessários de proteção individual como o uso da máscara e higienização das mãos”, frisou a prefeita Sandra Jaqueline.

Confira o cronograma completo da semana:






Postagem Anterior Próxima Postagem