A ex-vereadora e atual secretária municipal de Educação de Afonso Bezerra (RN), Monara Leila, teve seu contato de whatsapp clonado por criminosos nesta quarta-feira, 14 de julho de 2021.

De acordo com auxiliares da secretária Monara, por volta das 19 horas desta quarta, os criminosos começaram agir pedindo transferência de valores em dinheiro para pessoas próximas da professora, o que logo foi descoberto de que se tratava de uma clonagem feita por golpistas já conhecida no mundo virtual.

Todas as medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas pela secretária de Educação de Afonso Bezerra, a professora Monara Leila. A secretária alerta ainda que os bandidos virtuais estão encaminhando mensagens para os contatos da agenda do aparelho no único intento de adquirir recursos. Ela pede que qualquer mensagem nesse sentido deve ser ignorada. 

Ferramenta de comunicação indispensável nos dias atuais, o whatsapp também é um terreno fértil para a aplicação desses tipos de golpes, seja pela clonagem do número de um usuário ou com o criminoso se passando por outra pessoa, utilizando a foto da mesma de forma indevida. Em ambos os casos, ficam expostas, pelo menos, duas vítimas: quem tem o número clonado ou a foto utilizada para pedir dinheiro e quem acredita na mensagem recebida e acaba transferindo o valor.

Postagem Anterior Próxima Postagem