O nome do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) será oficializado como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte para disputar as eleições gerais do próximo ano. Ele foi prefeito do município de Lajes, região Central potiguar, por 5 mandatos, além de ter sido presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, por 4 vezes.

Benes atualmente em seu primeiro mandato na Câmara Federal, foi eleito o deputado mais municipalista do Brasil. Com um histórico político invejável, o nome de Benes vem recebendo pressão de deputados e de mais de uma dezena de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões que pedem sua candidatura ao governo do estado.

Além disso, Benes é considerado um grande articulador e que poderá agregar grandes nomes da política potiguar em torno de sua candidatura a governador. Presidente estadual do Partido Republicanos, ele é também o atual coordenador da Bancada Federal do RN, reconduzido nesta semana para o cargo.

De acordo com a imprensa estadual, a candidatura de Benes ao governo do estado já é prego batido, ponta virada. Os blogs e portais de notícias de todo o RN, amanheceram com a notícia de que o lançamento da candidatura de Benes para o governo e do atual ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (Sem Partido) para o senado federal serão oficializadas no próximo dia, 31 de julho.

O Portal Tribuna do Cabugi buscou informações e teve a confirmação de que o evento de lançamento da chapa para 2022 terá a presença de vários deputados estaduais, além de muitos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Rio Grande do Norte.

A costura de Rogério deixou de fora o ministro Fábio Faria, que sequer foi consultado, e o MDB do deputado Walter Alves e do ex-senador Garibaldi Filho. O ministro Fábio e o deputado Walter soube de toda costura por membros da classe política.

Postagem Anterior Próxima Postagem