Agosto é o mês dedicado ao fortalecimento das ações de combate e prevenção da violência contra a mulher. Nesta quinta-feira (12), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou ao lado da vice-prefeita, Aíla Cortez, da primeira-dama, Amanda Dias, e da secretária municipal de Políticas Públicas, Andréa Ramalho, do evento promovido pela deputada federal Carla Dickson que marcou o lançamento da campanha “Agosto Lilás”, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Na oportunidade, foi anunciado que o Município vai construir uma Casa da Mulher Brasileira, com recursos do Ministério da Mulher, através de emenda de Carla Dickson.

O prefeito lembrou do Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN) e da Casa Abrigo Clara Camarão.  A primeira oferece assistência psicossocial e jurídica para as mulheres vítimas de violência. Já a Casa Abrigo presta atendimento integral a mulheres em situação de risco de morte iminente, em razão da violência doméstica e familiar. É um serviço de caráter sigiloso e temporário, em que as usuárias e seus dependentes menores permanecem por um período determinado, até terem de novo condições de seguir suas vidas com mais segurança. 

Além disso, a Semul realiza campanhas constantes de conscientização e combate a violência contra a mulher. A Patrulha Maria da Penha é um dos principais programas voltados à proteção da mulher em Natal. A juíza Adriana Magalhães também participou da solenidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem