A Comissão Parlamentar de Inquérito da covid-19, instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou requerimento solicitando que a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) encaminhem cópia do inquérito da Operação Lectus, deflagrada nesta quarta-feira (25) para apurar fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro através do desvio de recursos públicos federais que foram repassados ao estado do Rio Grande do Norte para o enfrentamento da covid-19.

"A operação foca em um dos contratos investigados por esta CPI, mas ainda não chegamos nesse contrato. Por isso, aprovamos requerimento, solicitando cópia da operação, inclusive dos documentos de caráter sigiloso" declarou o presidente da comissão, deputado Kelps Lima (SDD).

Também ficou marcado para o dia 6 de outubro o depoimento do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, intimado pela comissão nesta tarde. Nessa quarta-feira (25), em evento do Consórcio no Centro de Convenções de Natal, Gabas confirmou à Tribuna que vai atender a convocação da CPI, uma vez que foi o Consórcio quem denunciou a empresa que vendeu e que não entregou os 30 respiradores aos estados consorciados. Com isso, o prejuízo para o Rio Grande do Norte foi de quase R$ 5 milhões.

Tribuna do Norte

Postagem Anterior Próxima Postagem