Na tarde desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Angicos (RN), onde estava sendo velado o corpo do ex-vereador e ex-presidente daquela augusta casa de leis, Francisco das Chagas Basílio, familiares, amigos, populares e autoridades se reuniram para dar o último adeus a uma das últimas reservas éticas e morais da política de Angicos.

Seu Chico Basílio faleceu no início dessa sexta, durante o dia seu corpo foi velado na Câmara, já nessa tarde, em nome da família Basílio, bastante emocionados, os filhos Robson Basílio, Jorge Elmiton e Quiria Basílio iniciaram as homenagens ao já saudoso pai, além de agradecimentos as diversas homenagens póstumas recebidas ao longo do dia.


Autoridades presentes como o prefeito Pinheiro Neto também levaram sua mensagem de conforto aos familiares e de reconhecimento pelo grande homem público e consolidador que foi seu Chico Basílio. Além do prefeito Pinheiro, também falaram o vereador Cloves Tibúrcio e o ex-vereador João Maria Pinheiro, que foram colegas de legislatura de Chico Basílio e o tiveram como presidente daquela casa.



Ainda presentes o prefeito de Riachuelo, Joca Basílio, a vice-prefeita de Angicos, Cinara Dantas, as vereadoras Edileuza Palhares e Jailma Araújo, ex-vereadores Jalmir Dantas e Júnior de Chicola.

Seu Chico Basílio parte deixando uma lacuna na comunidade angicana, homem simples, de um coração grandioso e generoso que agora descansou indo ao encontro de sua amada Santinha.

O cortejo fúnebre seguiu para cidade de Riachuelo, onde o corpo de Seu Chico será sepultado ao lado de sua já falecida esposa Terezinha Guedes Basílio, dona Santinha.

Postagem Anterior Próxima Postagem